Ligia Truta.jpg

Licenciada em Psicologia em 2009 e Mestre em Psicologia, especialização em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade Católica Portuguesa em 2011.

Experiência profissional no Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental e Serviço de Neonatologia do Centro Hospitalar do Alto Ave; no Serviço de Psicologia, Oncologia Pediátrica e Pediatria no Hospital Universitário Madrid Montepríncipe e no Centro de Reabilitação da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães. Atualmente integra uma equipa de intervenção precoce, exercendo simultaneamente prática clínica junto de crianças, adolescentes e famílias.

Possui formação complementar no Modelo DIR/Floortime, pela Interdisciplinary Council on Development and Learning (ICDL) e Escalas de Avaliação do Desenvolvimento de Ruth Griffiths (EDMG), pela Association for Research in Infant and Child Development (ARICD) e em diversas formações destacando, “Histórias de vida” pela Child Trauma Intervention Services e “Práticas de Intervenção Precoce Baseadas nas Rotinas: como promover a participação da família?” pela Associação Nacional de Intervenção Precoce (ANIP).

Formadora nas áreas da psicopatologia do desenvolvimento, intervenção precoce e parentalidade.

Autora do livro infantil “Desatenção e Agitação. Monstros assim tão terríveis?” da Crescer mais editora.

Rua Instituto de Cegos de São Manuel 231, 4050-308 Porto

geral@saudeinfantilporto.com

227 666 508 | 967 384 469

  • Facebook
  • Instagram

©2018 by SIP - Saúde Infantil Porto.