Departamento do Adolescente

,

      

O Departamento do Adolescente foi criado especialmente a pensar nos jovens a partir dos 14 anos e nos mais diversos desafios que a entrada e adaptação à Adolescência coloca. Neste sentido, e considerando as intensas mudanças com que se depara, desde a académica à sexualidade, este Departamento conta com uma equipa de psicólogos clínicos, terapeutas da fala e nutricionistas preparados para acompanhar o adolescente neste percurso tão importante da sua vida e contribuir para a sua saúde e bem-estar.

 

Psicologia Clínica

À medida que o adolescente se aproxima da idade adulta vai-se deparando com processos como a construção de uma identidade própria, o estabelecimento de relações amorosas ou a escolha e preparação para uma profissão futura, que podem ter um impacto emocional significativo. A consulta de psicologia clínica dedicada ao adolescente proporciona o espaço seguro para abordar as angústias que possam advir desta nova fase e o apoio necessário para as superar com tranquilidade.

Consulta de Nutrição 

A área da Nutrição tem vindo a assumir um papel progressivamente mais importante na vida de todos nós, sendo os jovens e adolescentes um grupo etário que dá especial atenção à sua alimentação, não só por razões estéticas, mas muito por procurarem, cada vez mais, adotar hábitos alimentares mais saudáveis. Nesta consulta, poderão encontrar informação rigorosa, baseada em evidências científicas, de acordo com as necessidades específicas de cada jovem.

Terapia da Fala 

As mudanças físicas e emocionais na adolescência são muitas vezes acompanhadas por grandes exigências ao nível da voz e articulação quer no contexto social como no contexto académico. Nestes contextos, o adolescente também poderá ter dificuldade em comunicar de forma eficaz, perante um quadro de gaguez. Se o adolescente apresenta alterações da voz e da fluência que tenham um impacto negativo no seu dia-a-dia ou se simplesmente necessita de aprender estratégias ao nível da comunicação e da voz para se tornar mais eficaz nas apresentações orais, por exemplo, pode contar com a nossa equipa de terapeutas da fala.

Consulta de Sono

Uma boa higiene do sono é muitas vezes abordada na primeira infância, altura em que parece haver maior consciência da sua importância. No entanto, a mesma deve ser repensada na fase da adolescência uma vez que a sua importância se mantém igualmente fundamental.

Rua Instituto de Cegos de São Manuel 231, 4050-308 Porto

geral@saudeinfantilporto.com

227 666 508 | 967 384 469

  • Facebook
  • Instagram

©2018 by SIP - Saúde Infantil Porto.